05 de março, 2020
Ferramentas assertivas na redução de inadimplência
Uma inadimplência financeira ocorre quando há o descumprimento do pagamento de uma taxa, por exemplo, alguns consumidores que não cumprem com suas dívidas possuem algumas restrições, como retenção de crédito e inviabilidade de empréstimos financeiros. Além disso, pendências financeiras em instituições de ensino podem causar certos problemas, como indisponibilidade de matrícula, abandono de curso e trancamento de cadeiras.
Tal evento pode decorrer de diversos fatores, como crises financeiras não previstas, desempregos ou falta de oportunidades, os quais muitas vezes são reflexo do mercado. Esse fator é bastante recorrente no âmbito do ensino, tendo em vista que fatores como a falta de interesse e atrasos nas mensalidade são fatores muito comuns.
No que tange às consequências desses efeitos, pode-se notar que as instituições contam com a probabilidade se passarem por crises financeiras. A falta de interesse de alunos, mensalidades vencidas e a falta de um gerenciamento de cobranças são fatores que afetam negativamente a retenção de alunos e a gestão de inadimplentes em uma instituição.
Dessa forma, para a solução desse problema e para a redução de inadimplentes em instituições de ensino, é necessário um ferramenta de gerenciamento de contas, para que se possa contabilizar e controlar pagamentos. Além disso, é importante um portal para pagamentos, que seja de fácil acesso e simples, para simplificar o processo.
Com o Amplus Educa é possível obter todas essas ferramentas para otimizar o processo de pagamento de matrículas e mensalidades dos alunos além de conter a relação de pagamentos e relatórios para que de forma mais assertiva, o gestor responsável possa atuar na redução de inadimplência de forma mais eficiente e assertiva.